Rondônia (RO): confira o prazo para emissão de Nota Fiscal Eletrônica Produtor Rural

  1. Nota Fiscal Produtor Rural RO

Produtores aderem a emissão de NFe Produtor Rural em RO

Produtores Rurais do Estado de Rondônia tem até 31 de Dezembro de 2019 para iniciar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica Pessoa Física para acobertar as operações de transporte de arroz, feijão, milho e soja, quando destinadas a estabelecimento localizado no Estado de Rondônia.

O Decreto 22530, publicado em 15 de janeiro de 2018, determina que até esse prazo, poderão ser usadas Notas Fiscais de Produtor Modelo 4, emitidas em talão impressos, desde que até o último dia útil de cada mês o produtor rural emita uma Nota Fiscal Avulsa Eletronica Modelo 55, para cada destinatário, englobando todas as operações com aquele destinatário durante o mês, o que não é nada prático….

E conforme Decreto 22561 de 06 de Fevereiro de 2018, para cada inscrição de produtor rural será permitida a impressão de até 100 (cem) notas fiscais Modelo 4, por vez, e na Nota Fiscal Avulsa Eletrônica a ser emitida, deverão ser informados os números das Notas Fiscais de Produtor Modelo 4 a qual se referem.

Diante de tantas exigências e custos, os Produtores Rurais estão preferindo iniciar a adesão voluntária à NFe de Produtor Rural antes mesmo do prazo, pois assim evitam gastos com impressão de bloco, não perdem tempo emitindo notas manualmente no Bloco e ficam livres da obrigação de emitir a Nota Fiscal Avulsa no fim do mês.

Para emitir a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural Pessoa Física, o produtor precisa de um Certificado Digital E-CPF (A1 ou A3), um computador interligado à internet e um software Emissor de Nota Fiscal. A impressão da nota fiscal pode ser feita em qualquer impressora, em papel comum.

A Sygma se especializou na emissão de NFe para Produtor Rural, criando um Emissor Fiscal prático, rápido e acessível, onde podem ser cadastradas quantas inscrições de produtor rural desejar, o que reduz custos para quem possui mais de uma propriedade, e Contadores que emitem a nota para diversos produtores quando os mesmos não possuem condições de infraestrutura para emiti-la. Para produtores que possuem apenas uma propriedade, criamos um plano de baixo custo, viabilizando a emissão da nota fiscal para todos!

Conheça o Emissor Fiscal Sygma

O Emissor Fiscal Sygma é uma solução utilizada por mais de 4.000 usuários satisfeitos em todo Brasil para emitir NF-e e outros documentos eletrônicos.

Com a criação do módulo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Produtor Rural, passamos a atender Produtores Rurais, Contadores e Sindicatos Rurais, que precisam emitir notas para diversos CPF. Quanto mais inscrições, maior o desconto!

O treinamento e suporte técnico é totalmente gratuito, e não há taxa de adesão e cancelamento.

Para saber mais sobre o Emissor de NFe Produtor Rural, visite nossa página. Você poderá experimenta-lo gratuitamente.

Parceria com Contadores e Sindicatos Rurais

Saiba que a Sygma oferece ainda diversas vantagens para os contadores e sindicatos rurais:

  • Integração com sistemas contábeis
  • Criação de recursos e relatórios sob medida
  • Suporte Técnico “Amigo do Contador”
  • Sistema financeiro gratuito para o escritório contábil
  • Comissionamento por indicação
  • Envio Automático de XML das Notas Fiscais, com o Sygma Nota Fácil
  • Acesso ao Sygma BI, com as principais informações contábeis da Empresa, 24 horas por dia

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *