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5 dicas para atendimento online que não custam nada!

5 dicas para atendimento online que não custam nada!

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Mulher sorrindo, falando ao celular, ao realizar atendimento online
Implante essas dicas para atendimento online e fature mais!

O isolamento social devido a pandemia do Coronavírus diminuiu a circulação de pessoas, o que afeta as vendas no comércio. Porém, ao mesmo tempo, estudos mostram que as vendas online cresceram mais de 400% durante esse período, principalmente nos setores de moda, alimentos e serviço.

Você não precisa ter um site ou loja virtual para vender online. Basta usar a criatividade e algumas tecnologias gratuitas para conseguir atrair a atenção do cliente que está em casa.

Confira nossas dicas para atendimento online :

1 - Cadastre seu negócio no Google gratuitamente:

Faça um teste agora: vá até o Google e pesquise por sua empresa.

As informações de telefone e endereço estão sendo exibidas corretamente? Você pode alterar esses dados facilmente utilizando uma ferramenta gratuita chamada Google Meu Negócio.

Lá será possível ainda inserir sua logomarca, postar foto de produtos e serviços, divulgar promoções, receber avaliações de seus clientes e até mesmo criar uma página gratuita para sua empresa.

Assim, quando seu cliente pesquisar pelo seu negócio, receberá informações mais atraentes, impulsionando suas vendas.

Confira esse vídeo, ensinando como utilizar o Google Meu Negócio:

2 - Organize suas redes sociais:

Facebook e Instagram são ótimas vitrines para o seu negócio, mas precisam ser bem planejadas, com postagens interessantes e imagens de alta qualidade. Afinal, você não quer ter uma vitrine feia, não é verdade?

No Facebook você deve criar uma página para seu negócio, pois assim poderá impulsionar publicações para conseguir mais seguidores e obter informações sobre a quantidade de pessoas que visualizaram suas postagens.

No Instagram, criando seu perfil como um negócio, você poderá realizar promoções, vender produtos e obter informações sobre a idade, localização e horário de maior audiência do seu público.

Pareceu complexo para você? Com um investimento muito baixo você pode contratar profissionais para gerenciar suas redes sociais e causar uma melhor impressão aos seus visitantes.

3 - Utilize o WhatsApp Bussiness:

É fato: as pessoas adoram o WhatsApp. Ele tem sido uma das maneiras preferidas pelos clientes para atendimento online.

Utilize o Whatsapp Bussiness para criar uma conta profissional para seu negócio – você pode usar o número do seu telefone fixo, não precisa ser o número de um celular.

O WhatsApp Bussiness possui recursos extras, como por exemplo as respostas rápidas e mensagens automáticas de saudação, além de poder ficar instalado no mesmo celular onde você tem seu Whatsapp pessoal.

Ele permite ainda cadastrar fotos dos produtos ou um catálogo de serviços, que irão facilitar seu atendimento online.

Neste vídeo, veja como você pode utilizar o Whatsapp Bussiness facilmente:

4 - Envie produtos para o cliente experimentar em casa

Essa dica é importante para o comércio, especialmente para as lojas de roupas: é hora de investir em vendas condicionais, onde o cliente recebe o produto para experimentar em casa.

Para melhores resultados, é importante que primeiro você ligue para o cliente e verifique que tipo de produtos ele deseja, apresentando as novidades e verificando qual o melhor horário para envio. Assim irá parecer menos invasivo, especialmente durante a pandemia, onde as pessoas estão com receio de se contaminar.

No Sistema de Gestão Sygma você pode gerenciar facilmente as vendas condicionais, sem perder o controle de quais mercadorias estão fora do estabelecimento e verificando quais produtos o cliente costuma comprar.

5 - Responda rápido ao seu cliente

Com certeza, dentre todas as dicas para atendimento online, essa é a mais importante: não deixe seu cliente esperando.

De nada terá adiantado conseguir atrair o cliente para comprar online, se ele não for atendido rapidamente quando enviar uma mensagem na rede social ou no WhatsApp.

Por isso, é melhor deixar um colaborador encarregado de monitorar novas mensagens. Do contrário, o cliente não irá usar esse canal de comunicação novamente.

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Gostou de nossas dicas para atendimento online?

É provável que mesmo após o fim da pandemia do Coronavírus, a demanda pelo atendimento online continue em alta.

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, a ponto de muitas pessoas hoje preferirem enviar uma mensagem do que realizar uma ligação telefônica.

O empresário deve se adequar a essa nova realidade e se familiarizar com as novas formas de atendimento.

Esperamos que essas dicas para atendimento online tenham sido úteis e possam ajudá-lo. Deixe um comentário com sua dúvida ou opinião. Aproveite e nos siga no Facebook e Instagram para acompanhar nossas próximas dicas!

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Ilustração de vitrine com manequins, e etiqueta vermelha escrito: 16 Julho, dia do comerciante

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