Como consultar SPC utilizando o sistema de gestão Sygma

Recurso grátis para consultar SPC pela internet
Veja como consultar SPC diretamente do sistema de gestão Sygma. Imagem de Christiann Koepke/Unsplash

Com apenas um clique, faça consulta ao SPC com agilidade e discrição!

Oferecer aos seus clientes o pagamento através de um crediário próprio pode ser uma boa estratégia para aumentar suas vendas e driblar a concorrência. Mas para isso, é necessário que você realize uma análise de crédito eficiente, para que não aumente sua inadimplência!

A Sygma oferece um dos poucos sistemas de gestão do mercado que possui integração ao serviço de proteção de crédito do SPC Brasil. Através dessa parceria, nosso sistema é capaz de realizar consulta ao SPC de forma automática, apresentando a você todas as informações sobre as pendências financeiras de seus clientes.

Quem utiliza o sistema de gestão Sygma não precisa mais utilizar o telefone ou acessar o site para consultar SPC. Tudo isso pode ser feito diretamente em nosso sistema, trazendo agilidade e discrição na hora de realizar uma análise de crédito.

Como funciona a integração para consultar SPC pelo sistema Sygma?

Para realizar consulta ao SPC usando o sistema de gestão Sygma, a empresa deverá ser filiada à CDL de sua cidade. Já temos clientes utilizando essa integração em várias cidades de Minas Gerais (MG), como Monte Carmelo, Uberlândia, Coromandel, Patrocínio, Iraí de Minas, e outras.

A integração para consultar SPC não possui nenhum custo extra com a Sygma, e pode ser utilizada por todos os clientes Sygma. Você pagará somente o custo normal da consulta ao SPC, que continuará sendo cobrada pela CDL.

O SPC Brasil oferece diversas modalidades de consultas, e você pode escolher aquela que melhor atender suas necessidades. Ao consultar SPC no sistema de gestão Sygma, podem ser exibidas diversas informações importantes para a análise de crédito, como:

  • Se o cliente possui restrição em alguma outra empresa.
  • Últimos endereços e telefones do cliente.
  • Locais de inadimplência, com valores e datas.
  • Locais de cheque sem fundo, com valores, datas e motivo.
  • Dados de cheques registrados em contra-ordem, informando os cheques, data e motivo.
  • Locais de cheque lojista, com valores, datas e motivo.

A consulta ao SPC poderá ser realizada a qualquer momento que você desejar, estando disponível no cadastro do cliente, no lançamento de venda ou na emissão de nota fiscal.

Se preferir, você pode definir uma regra para que a consulta seja realizada automaticamente com determinada frequência, para que a análise de crédito dos clientes fique sempre atualizada. Por exemplo: se você definir que os vendedores devem consultar SPC dos clientes a cada 30 dias, será exigida uma nova consulta quando este cliente desejar comprar e tiver passado mais de 30 dias desde a última consulta.

Opcionalmente, você pode definir que o cliente deve ser bloqueado automaticamente sempre que consulta ao SPC informar que ele possui restrição em outras lojas, e assim nunca venderá para clientes inadimplentes, podendo ser liberado o crediário apenas com a autorização de um gerente. Não é prático?

É possível também consultar a situação de um cheque de terceiro recebido durante uma venda. A consulta ao SPC mostrará a situação do emitente do cheque, lhe ajudando a decidir se este cheque pode ou não ser aceito. É o fim do cheque sem fundo!

Ative gratuitamente a integração para consultar SPC!

Comece a utilizar a integração com SPC Brasil agora mesmo e automatize a análise de crédito de seus clientes.

O recurso é totalmente gratuito para os clientes Sygma, e você pode solicitar a ativação a qualquer momento, entrando em contato com nosso Suporte Técnico.

Se você ainda não é nosso cliente, entre em contato conosco através do chat ou se preferir envie uma mensagem através do formulário de contato que entraremos em contato com você. Vamos lhe apresentar estas e outras soluções que criamos para atender as necessidades de sua empresa.

O que você achou desta novidade? Tem alguma dúvida sobre a integração para consultar SPC no sistema de gestão Sygma? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *