Emissão do MDF-e passou a validar o código RNTRC

  1. rntc obrigatorio no mdf e

Rejeição 681 e 682 pode ser evitada!

Durante a emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e) é exigido que seja informado o RNTRC do Veículo. Observamos que atualmente muitos emitentes tem informado “0000” neste campo.

A partir de 24/09/2018 estão ativas duas novas rejeições que validam o RNTRC informado:

  • Rejeição 681: RNTRC informado inexistente
  • Rejeição 682: RNTRC situação inválida

Portanto, é importante que todos os emitentes regularizem esse cadastro.

Em caso de rejeição por esta regra, o emitente deverá buscar informações diretamente com a ANTT através do canal da ouvidoria (telefone 166). A situação poderá ser consultada na página do RNTRC na internet).

O que é RNTRC?

É um registro criado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), entidade que regula o setor, para garantir o cumprimento da lei 11.442, promulgada em 2007. Ele permite a ANTT mapear e organizar informações do segmento, como a idade média da frota de veículos e a rastreabilidade das cargas.

O transporte brasileiro ainda sofre com a informalidade, baixa tecnologia aplicada e uma produtividade baixa, condições que prejudicam motoristas, empresas e os consumidores. Assim, o RNTRC traz mais formalidade ao setor, o que é essencial para a logística e infraestrutura do país.

Conheça nosso Emissor de MDF-e

Uma solução prática, eficiente e segura,o Emissor Fiscal Sygma é usado por mais de 4.000 usuários satisfeitos em todo Brasil, criada especialmente para as pequenas empresas que necessitam emitir NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS e MDF-e.

O Emissor Gratuito de MDF-e foi descontinuado pela SEFAZ SP em Outubro de 2018, e todos os emitentes de MDF-e devem então procurar uma solução paga. O Emissor de MDF-e Sygma possui versões a partir de R$39,90, sem limite de emissões mensais, sendo assim uma excelente alternativa ao emissor gratuito.

O treinamento e suporte técnico é totalmente gratuito, e não há taxa de adesão e cancelamento. Nosso suporte técnico atende 24 horas, com plantões aos finais de semana e feriados!

No Emissor Fiscal Sygma você pode emitir o MDF-e importando os dados da NF-e ou CT-e, informando sua chave de acesso ou arquivo XML. Dessa forma, você precisará complementar apenas a placa do veículo e os dados do Condutor (que podem ser previamente cadastrados). Viu como é simples? Além disso, ele permite a integração com outros softwares.

Experimente gratuitamente nosso sistema!

Parceria com Contadores

Você é contador? Saiba que a Sygma oferece diversas vantagens para seus escritório:
  • Integração com sistemas contábeis
  • Criação de recursos e relatórios sob medida
  • Suporte Técnico “Amigo do Contador”
  • Sistema financeiro gratuito para o escritório contábil
  • Comissionamento por indicação
  • Envio Automático de XML das Notas Fiscais, com o Sygma Nota Fácil
  • Acesso ao Sygma BI, com as principais informações contábeis da Empresa, 24 horas por dia

Experimente nosso Emissor de MDF-e gratuitamente

Comprove a qualidade e eficiência de nosso suporte técnico 24 horas, realizando um teste gratuito de nosso sistema, sem taxas de instalação e cancelamento. Preencha o formulário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *