Perguntas Frequentes
Como funciona o suporte técnico?
Ao contratar o sistema, um consultor entrará em contato para treinar ao vivo você e sua equipe, ensinando passo a passo como utilizar nosso software para armazenagem de grãos. Sempre que você precisar, poderá solicitar novamente este treinamento. Durante o uso do sistema, se tiver alguma dúvida, você poderá entrar em contato com nossa equipe de Suporte Técnico via telefone ou internet. Situações de emergência podem ser atendidas em qualquer hora do dia, inclusive finais de semana e feriados, através de nossos plantonistas.
Este software emite nota fiscal e EFD?
Sim, nosso software para armazenagem de grãos está preparado para emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) para acobertar operações de entrada e saída de produtos, e também a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) para cobrança dos serviços prestados. Porém cada município adota um padrão próprio de NFSe e por isso não é possível garantir a compatibilidade em todos eles. Além disso, o sistema está preparado para transmitir a Escrituração Fiscal Digital (EFD) do ICMS e PIS/COFINS, além do Sintegra.
Qual a importância da aplicação de quebra técnica de Massa?
Durante a estocagem, o grão sofre perda gradativa de massa devido a fatores biologícos e ambientais. Especialmente no caso de produtos que foram armazenados à granel, como soja e milho, é importante descontar essas perdas nos saldos depositados. Se isso não for feito, no final da armazenagem, não haverá saldo suficiente nos silos e galpões para restituir aos proprietários. Nosso software para armazenagem de grãos realiza o cálculo automático da quebra técnica de massa periodicamente, e permite ainda a personalização desse cálculo.
O sistema abate as perdas da Limpeza, Secagem e classificação?
No contrato de armazenagem de grãos de cada cliente você pode escolher se serão abatidas no peso total recebido, as perdas referentes aos processos de secagem, limpeza e classificação. Esses descontos são feitos através de tabelas totalmente configuráveis, sendo possível definir por exemplo qual o percentual de umidade ou impureza mínima, e os percentuais de descontos que serão aplicados para cada cliente. Dessa forma, o produtor rural já fica sabendo na hora qual o peso líquido de sua mercadoria, e você evita reclamações futuras na hora de restituí-lo.
Possui controle de produtos financiados?
Sim, quando o produto deposito pelo produtor rural tiver sido oferecido como garantia para um financiamento, você pode cadastrar o Certificado de Depósito (Warrant) no módulo de controle de financiamentos, e o saldo depositado ficará retido. A expedição desse produto só poderá ser realizada quando for registrado no sistema a liberação total ou parcial desse Certificado de Depósito.
Como é o controle de expedição de produtos?
Para autorizar a saída de produtos, nosso software para armazenagem de grãos irá avaliar se o depositante possui saldo suficiente em estoque (considerando a quebra técnica de massa), se possui débitos com a armazenadora e se este produto não está retido como garantia de financiamento, permitindo assim uma operação segura.
Como o sistema apura os serviços de armazenagem a serem cobrados?
Em cada contrato de armazenagem, você poderá cadastrar os preços dos seguintes serviços: Limpeza, Secagem, Recepção, Expedição, Estocagem, Braçagem e Transbordo. Feito isso, com apenas um clique você pode solicitar o faturamento dos serviços prestados. O sistema irá verificar a movimentação de cada cliente, identificando quais serviços foram realizados para gerar automaticamente a Nota Fiscal de Serviços e o boleto bancário. Em um de nossos clientes, esse processo levava cerca de 5 dias para ser realizado manualmente, e hoje com nosso software para armazenagem de grãos, conseguem concluir esse faturamento em 15 minutos.