Software para Armazenagem de Grãos

Controle total para Armazenagem de Grãos

Software para Armazenagem de Grãos com melhor custo benefício do mercado, e suporte técnico 24 horas.

Solicite uma demonstração

Informe seus dados para receber uma demonstração de todos os recursos do sistema e confira nossa qualidade:

Nome *

E-mail *

Telefone (com DDD) *

Atendemos mais 1.800 clientes em todo o Brasil!

Cobrança automática de serviços

Baseado na movimentação de cada cliente durante o período, o sistema identifica automaticamente o valor a ser cobrado pelos serviços de Recepção, Expedição, Armazenagem de Grãos, Limpeza, Secagem e Transbordo, dentre outros, emitindo a Nota Fiscal de Serviços e o boleto bancário.

Gerencie contratos de armazenagem de grãos

Crie contratos de Armazenagem de Grãos, definindo os preços dos serviços e as tabelas de quebras que serão aplicadas, ou contratos de Compra/Venda definido os preços a serem praticados. Assim você controla os saldos e toda movimentação de entrada e saída de forma segura e prática.

Emissão de Tíquete de Pesagem

Integração com os principais modelos de balanças do mercado para captura de peso, como Toledo, Jundiaí, AFTS e outras. Assim você faz a emissão do Tíquete de Pesagem rapidamente, e evita a expedição de produtos acima do saldo disponível.

prático, seguro e fácil de usar!

Ilustração de 3 pessoas lado a lado em pé

Suporte Técnico com plantão 24 horas

Nossa equipe de consultores está sempre pronta para atender suas dúvidas. Atendemos emergências com plantão 24 horas, mesmo em finais de semana e feriados.

Ilustração de engrenagens

Tabelas de Classificação personalizadas

Crie suas tabelas de Classificação de Grãos, como Umidade, Impureza, Transgenia, Grãos Verdes, Ardidos, Partidos e outros e informe se deseja descontar do peso recebido.

Ilustração de folhas de papel sendo examinadas por lupa

Evite a expedição incorreta de produtos

Impeça a saída de produtos que não possuem saldo suficiente, ou que foram dados como garantia de financiamentos e dívidas através de Certificado de Depósito (Warrant).

Ilustração de uma mão com gráfico em cima

Controle Financeiro completo

Além da gestão da Armazenagem de Grãos, o sistema possui módulos de controle financeiro completos, com Apuração de Resultados (DRE) e Fluxo de Caixa.

Ilustração de uma lupa

Apuração de Quebra Técnica de Massa

Durante o armazenamento, o grão perde massa. Nosso software para Armazenagem de Grãos calcula essa perda para que não ocorra falta de produto ao final da estocagem.

Ilustração de Troféu

Baixo custo e ótimos resultados.

Nosso software para Armazenagem de Grãos é ideal para Armazenadoras de qualquer porte, oferecendo um excelente custo benefício no gerenciamento de silos e galpões.

Perguntas Frequentes

COMO FUNCIONA O SUPORTE TÉCNICO?

Ao contratar o sistema, um consultor entrará em contato para treinar ao vivo você e sua equipe, ensinando passo a passo como utilizar nosso software para armazenagem de grãos. Sempre que você precisar, poderá solicitar novamente este treinamento. Durante o uso do sistema, se tiver alguma dúvida, você poderá entrar em contato com nossa equipe de Suporte Técnico via telefone ou internet. Situações de emergência podem ser atendidas em qualquer hora do dia, inclusive finais de semana e feriados, através de nossos plantonistas.

Este software emite nota fiscal e EFD?

Sim, nosso software para armazenagem de grãos está preparado para emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) para acobertar operações de entrada e saída de produtos, e também a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) para cobrança dos serviços prestados. Porém cada município adota um padrão próprio de NFSe e por isso não é possível garantir a compatibilidade em todos eles. Além disso, o sistema está preparado para transmitir a Escrituração Fiscal Digital (EFD) do ICMS e PIS/COFINS, além do Sintegra.  

Qual a importância da aplicação de quebra técnica de Massa?

Durante a estocagem, o grão sofre perda gradativa de massa devido a fatores biologícos e ambientais. Especialmente no caso de produtos que foram armazenados à granel, como soja e milho, é importante descontar essas perdas nos saldos depositados. Se isso não for feito, no final da armazenagem, não haverá saldo suficiente nos silos e galpões para restituir aos proprietários. Nosso software para armazenagem de grãos realiza o cálculo automático da quebra técnica de massa periodicamente, e permite ainda a personalização desse cálculo.

O sistema abate as perdas da Limpeza, Secagem e classificação?

No contrato de armazenagem de grãos de cada cliente você pode escolher se serão abatidas no peso total recebido, as perdas referentes aos processos de secagem, limpeza e classificação. Esses descontos são feitos através de tabelas totalmente configuráveis, sendo possível definir por exemplo qual o percentual de umidade ou impureza mínima, e os percentuais de descontos que serão aplicados para cada cliente.  Dessa forma, o produtor rural já fica sabendo na hora qual o peso líquido de sua mercadoria, e você evita reclamações futuras na hora de restituí-lo.

Possui controle de produtos financiados?

Sim, quando o produto deposito pelo produtor rural tiver sido oferecido como garantia para um financiamento, você pode cadastrar o Certificado de Depósito (Warrant) no módulo de controle de financiamentos, e o saldo depositado ficará retido. A expedição desse produto só poderá ser realizada quando for registrado no sistema a liberação total ou parcial desse Certificado de Depósito.

Como é o controle de expedição de produtos?

Para autorizar a saída de produtos, nosso software para armazenagem de grãos irá avaliar se o depositante possui saldo suficiente em estoque (considerando a quebra técnica de massa), se possui débitos com a armazenadora e se este produto não está retido como garantia de financiamento, permitindo assim uma operação segura.

Como o sistema apura os serviços de armazenagem a serem cobrados?

Em cada contrato de armazenagem, você poderá cadastrar os preços dos seguintes serviços: Limpeza, Secagem, Recepção, Expedição, Estocagem, Braçagem e Transbordo. Feito isso, com apenas um clique você pode solicitar o faturamento dos serviços prestados. O sistema irá verificar a movimentação de cada cliente, identificando quais serviços foram realizados para gerar automaticamente a Nota Fiscal de Serviços e o boleto bancário. Em um de nossos clientes, esse processo levava cerca de 5 dias para ser realizado manualmente, e hoje com nosso software para armazenagem de grãos, conseguem concluir esse faturamento em 15 minutos!

Conheça também:

Homem no campo, com frase sobre Nota Fiscal de Produtor Rural
Experimente grátis nosso Emissor Nota Fiscal de Produtor Rural!