Contagem de estoque com coletor eletrônico

Coletor para Contagem de Estoque Automatizada
Uso de coletor para contagem de estoque automatizada evita erros e agiliza balanços

Utilize coletor para contagem de estoque automatizada

O sistema de gestão Sygma permite a contagem de estoque com coletor eletrônico, uma solução eficaz para uma contagem de estoque automatizada, que facilita o processo e proporciona muito mais segurança para o seu inventário de estoque.

Na hora de realizar a contagem de estoque, os fatores mais críticos são o tempo e a segurança nas informações. O processo sempre demora muito e há um grande risco da contagem ser anotada errada quando se utiliza papel e prancheta.

Quando se utiliza um coletor para contagem de estoque, o operador não precisa se preocupar com a anotação da contagem, pois a medida que ele faz a leitura do código de barras dos produtos, a quantidade é automaticamente registrada.

Como funciona a contagem de estoque com coletor eletrônico

Utilizar um coletor para contagem de estoque no sistema de gestão Sygma é muito simples!

Primeiro, o coletor eletrônico deve ser integrado ao sistema de gestão para sincronizar os dados do cadastro de produtos. Dessa forma, ele terá a relação de todos os produtos da empresa.

Feito isso, você poderá utilizar o coletor para contagem de estoque de duas maneiras diferentes:

  • Realizando a leitura do código de barras de cada um dos itens da prateleira, pois a cada leitura o coletor incrementa a quantidade contada.
  • Realizando a leitura do código de barras de apenas um item, e digitando a quantidade manualmente na tela do coletor. Dessa forma, caso esteja contando um produto que está em um fardo, caixa ou palete, basta ler o código uma vez e digitar a quantidade total para que o sistema totalize.

Após contar os itens desejados, basta acessar a tela de Contagem de Estoque do sistema de gestão Sygma, e descarregar as informações registradas no coletor para que sistema faça o confrontamento automático com o estoque atual de cada item para apontar diferenças.

Com a contagem de estoque automatizada não será necessário digitar a quantidade de cada um dos itens no sistema. Não é prático?

Modelo ideal de coletor para contagem de estoque

Coletor para contagem de estoque automatizada Bematech DC 2000
Bematech DC 2000 é uma boa escolha para contagem de estoque com coletor eletrônico

Existem diversos modelos de coletores eletrônicos disponíveis no mercado, com preços e recursos bastante variados. Por isso, é importante optar por um modelo que seja compatível com o sistema de gestão utilizado pela empresa e tenha apenas os recursos necessários para contagem de estoque automatizada.

Recomendamos a aquisição do coletor Bematech DC 2000, que pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas por preços que variam entre R$1.700,00 a R$2.200,00. Algumas lojas também alugam o equipamento, o que pode ser ideal para quem deseja utilizar o coletor para contagem de estoque com pouca frequência.

O coletor Bematech DC 2000 é um modelo robusto, com boa autonomia de bateria e possui um leitor de código de barras com bom desempenho. Ele é totalmente compatível com o sistema de gestão Sygma.

Coletor de Dados pode ser utilizado em outras tarefas

Além de usar o coletor para contagem de estoque automatizada, o equipamento poderá ajudar em outras tarefas no sistema de gestão Sygma.

No módulo de Cotação de Preços para Compra, que analisa automaticamente o preço informado pelos fornecedores para gerar listas de compras com os melhores preços encontrados, o coletor de dados pode ser usado para registrar os itens que precisam de reposição e devem fazer parte desta cotação.

Já no módulo de Compra de Produtos, o coletor de dados pode ser usado para realizar a contagem dos produtos recebidos, confrontando com a quantidade informada na Nota Fiscal de Compra. Assim, você saberá se a mercadoria foi corretamente recebida.

Comece a usar a contagem de estoque com coletor eletrônico

Se você já é cliente Sygma, entre em contato com nosso suporte técnico para que possamos lhe ajudar a implantar a contagem de estoque com coletor eletrônico.

E se ainda não é cliente, entre em contato conosco através do bate papo ao vivo ou pelo formulário de contato para que possamos lhe apresentar todas as nossas soluções para a gestão de sua empresa.

Ficou com alguma dúvida sobre a contagem de estoque com coletor eletrônico? Você já utiliza coletor para contagem de estoque automatizada? Qual sua maior dificuldade na contagem de estoque? Deixe seu comentário!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *