Sustentabilidade: A Sygma produz toda a energia elétrica que consome

Investimos na implantação de nossa própria usina de produção de energia solar. Foram instalados 78m2 de painéis solares no telhado de nossa sede, com capacidade de produzir em média 1206 KWh/mês, suficiente para todo nosso consumo de energia.

Para o funcionamento do sistema, é feito a troca do medidor de energia. Além de registrar o consumo, o novo medidor passou a registrar também a quantidade de energia produzida pelos painéis solares. A energia produzida é totalmente enviada para a CEMIG, gerando um crédito para a Sygma, que pode ser abatido em nossa conta de energia.

A produção de energia pode ser conferida em tempo real, através da internet. A produção diária varia conforme a incidência de sol. Desde a implantação do sistema em Maio de 2018, a economia do gás carbônico produzido equivale ao plantio de 36 árvores ou a 9.316 km rodados de carro.

A Sygma se consolidou como uma importante fonte de emprego e renda em Monte Carmelo, pois injetamos anualmente na economia da cidade uma grande quantidade de capital, vindo das mais de 50 cidades que atendemos em todo o Brasil.

Com esse investimento, a Sygma avança em direção a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social pois o consumo de energia elétrica é o maior impacto ambiental causado por nossa atividade.